A natureza à serviço da saúde

Naturopatia

Histórico da Naturopatia

 

A forma moderna da Naturopatia pode ser rastreada desde o século XVIII e XIX como sistema de cura natural. Muito popular na Alemanha e na Áustria, pregava a utilização de alimentos, ar, luz, água e ervas no tratamento de doenças.

Benjamin Lust  – ou Benedict Lust, um imigrante alemão, introduziu pela primeira vez a Naturopatia nos Estados Unidos, em 1902, quando fundou a Escola Americana de Naturopatia. Essa escola enfatizou o uso de curas naturais, hábitos intestinais adequados e de higiene como ferramentas para a saúde.

Foi a primeira vez que os princípios de uma dieta saudável, como o aumento da ingestão de fibras e reduzindo gorduras saturadas foram introduzidos, mas, entre os anos de 1920 a 1940, o uso dessa prática diminuiu.

A partir da década de 60 essa prática holística tornou-se popular novamente e os naturopatas oferecem uma variedade de terapias naturais, incluindo vitaminas, homeopatia e suplementos minerais, Medicina Tradicional Chinesa, técnicas de relaxamento e remédios à base de plantas.  Fonte: O que é Naturopatia

 

 

Naturopatia

 

 

PICs – Práticas Integrativas e Complementares

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, a Naturopatia está contida nas PICs – Práticas Integrativas e Complementares. Faz parte das terapias oferecidas pelo SUS. Essa terapia é baseada no poder de cura da natureza. Nesse sistema holístico, o naturopata auxilia o paciente a encontrar a causa da doença pela sua compreensão individual. Ela age ativando e tonificando o organismo. Promove o bem-estar. Harmoniza os 4 pilares do equilíbrio – o físico, o mental, o espiritual e o vibracional – ou energético. O naturopatas utilizam várias terapias e técnicas durante o processo de atendimento. Como exemplo podemos citar a nutrição, a fitoterapia, a homeopatia, a acupuntura, a iridologia, a aromaterapia e outras terapias holísticas.

 

Áreas de interesse

Há duas áreas de foco em Naturopatia: uma é apoiar as habilidades de cura do corpo e o outro é capacitar as pessoas para fazer as mudanças de estilo de vida necessárias para a melhor saúde possível. Enquanto os naturopatas tratam – através de sessões curtas – da doença e condições crônicas,  sua ênfase é na prevenção da doença e na educação dos pacientes. Fonte: O que é naturopatia

 

 

A terapeuta holística e naturopata do Dandelion Espaço Terapêutico, Quelin Baungarten faz Apometria à distância ou presencial. Ligue e agende o seu atendimento.

SERVIÇO

ONDE

Dandelion  Espaço Terapêutico

Av. Júlio de Castilhos, 1259 – salas 1006/07

Bairro N. Sra. de Lourdes

Caxias do Sul – RS

95010-003

Telefone: 54 3534-7348

WhatsApp: 54 99159-6227

Conheça outros serviços do Dandelion Espaço Terapêutico…

Share