ÓLEOS ESSENCIAIS

Para tratar e aliviar distúrbios físicos e emocionais, a Aromaterapia utiliza os óleos essenciais. Eles são compostos orgânicos responsáveis pelo perfume das plantas aromáticas.

A vantagem de se tratar questões físicas e emocionais com os óleos essenciais está no fato de eles serem melhor tolerados pelo organismo, do que os remédios alopáticos. Mas eles não devam ser totalmente substituídos.

Além disso, os óleos essenciais tem um custo baixo e apenas algumas gotas são suficientes para um efeito relativamente rápido e duradouro.

A aromaterapia é uma alternativa natural, visa a alcançar o bem estar pleno, equilibrando o corpo e a mente. Além de sentimentos e emoções.

 

O QUE É AROMATERAPIA

Prática Integrativa e Complementar

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS -, a AROMATERAPIA é uma Prática Integrativa e Complementar que busca tratar o indivíduo num sentido holístico.

 

TRATAMENTOS

Por inalação ou uso tópico! Em banhos, massagens, escalda-pés! Em cremes faciais, corporais, pomadas e bálsamos. Em xampus, aromatizadores de ambiente, sachês!

Na moderna gastronomia, em óleos graxos e em preparações culinárias. Para dores de toda ordem, quer físicas ou emocionais.

Inalado, ingerido ou passado na pele, o óleo essencial é assimilado quase que instantaneamente, proporcionando alívio praticamente imediato!

A Aromaterapia é um auxílio à moderna Medicina, pois trata o indivíduo como um todo, pois não é mais possível separar corpo, mente e espírito.

Observar a natureza, a forma como ela se expressa e supera suas adversidades, é trazer para a nossa vida um jeito prazeroso de vencermos as nossas dificuldades.