Apometria, técnica energética presencial e à distância

Apometria é uma técnica que promove limpeza energética, desbloqueios e harmonização e pode ser realizada, tanto presencialmente, quanto à distância. Essa prática assistencial foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenho, Luis Rodrigues, que a chamava de Hipnometria, e utilizava técnicas próprias para obter o suposto desdobramento anímico controlado. Na década de 1960, foi sistematizada pelo médico-cirurgião geral e ginecologista José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para Apometria.

Apometria presencial ou à distância

Sobre a técnica

Apometria é uma técnica energético-terapêutica, baseada no desdobramento anímico, ou seja, o afastamento dos três corpos pertencentes ao quaternário inferior – duplo etéreo, corpo astral e mental inferior ou concreto – provocado por um campo de força criado pela mente de outra pessoa ou grupo, através do qual se trata outro ser, sintonizando e acessando suas desarmonias.

Atualmente, para efeitos didáticos, podem ser consideradas três linhas de aplicação dos conhecimentos apométricos. Existem grupos que trabalham com a linha pura Dr. Lacerda, sistematizador da Apometria; outros que seguem as orientações passadas por mentores ao centro apométrico de Lages, coordenado por Godinho; outros que adotam um enfoque misto, e ainda uma linha integral que procura enfatizar a abordagem das Personalidades Harmônicas, entre outros aspectos positivos.

Apometria Fundamental

Trata-se dos conhecimentos sistematizados pelo dr. José Lacerda de Azevedo. É impossível falar-se em prática apométrica sem considerar esses fundamentos: as 13 leis, conceitos de Corpos, Chacras(Centros Vitais), técnicas de cromoterapia mental, ideoplastias, desdobramentos, mediunidade e animismo, entre outros. Esses conceitos estão em dois livros do autor: “Espírito e Matéria – Novos Horizontes para a Medicina” e “Energia e Espírito”.

Desenvolvimento

Através das pesquisas complementares realizadas no Centro Espírita Ramatis, em Lages (SC), dirigido por J.S. Godinho e com mensagens de irmã Teresa D’Ávila e Mahaidana, considerados os mentores da Apometria, o grupo de Lages trouxe vários complementos importantes para o avanço dos trabalhos. Nível, Subnível;  MOF (Micro-organizadores Florais);  Personalidade Múltipla e Subpersonalidade são alguns dos enfoques abordados. Tudo é dinâmico. O processo de conhecimento é resultante das escolhas do pesquisador, como assegura um corolário importante da Mecânica Quântica.

O resultado depende portanto do foco do observador.  Godinho tem nove livros publicados. O mais recente é “Conflitos Conscienciais – Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades”.  Saiba mais em: Holus Editora

Do que se trata

A Apometria integra conhecimentos das linhas Fundamental e Psicológica com outros processos de tratamento energético. Este estágio atual, seguido por alguns grupos de trabalho e pesquisa, busca consolidar um método apométrico terapêutico, como forma de sistematizar os recursos medianímicos e alinhar um tratamento equânime para todos os assistidos.

Apometria é geralmente praticada por determinados grupos adeptos de alguma destas três correntes de pensamento: Doutrina Espírita, Umbanda ou ao espiritualismo universalista. Na ótica da Apometria, o ser humano é composto por um corpo físico (sétimo corpo) e seis corpos extra físicos. A aplicação da Apometria, sistematizada por uma equipe médica sob a coordenação de Dr. José Lacerda de Azevedo, segue as seguintes orientações: o atendimento fraterno com nossos irmãos do plano invisível, são reportados com muito amor e diálogo. As curas de suas más tendências são atendidas pelos mentores dos planos superiores.

Fonte: Wiki

A Apometria é uma técnica complementar de tratamento energético, físico e emocional. Essa prática, feita à distância –  ou de forma presencial, pode auxiliar no tratamento de:

  • dores físicas;
  • problemas emocionais;
  • traumas e bloqueios;
  • limpeza de chakras;
  • limpeza energética de pessoas e
  • limpeza energética de ambientes.

Aqui no Dandelion Espaço Terapêutico,  a alquimista, naturopata e pedagoga Quelin Baumgarten trabalha a Alquimia da Consciência, além da Apometria e da Naturopatia. Agende seu horário!

SERVIÇO

ONDE

Dandelion  Espaço Terapêutico

Av. Júlio de Castilhos, 1259 – salas 1006/07

Bairro N. Sra. de Lourdes

Caxias do Sul – RS

95010-003

Telefone: 54 3066-7348

WhatsApp: 54 99159-6227

Conheça outros serviços do Dandelion Espaço Terapêutico…

Share