…e eis que é chegada a Páscoa…

” Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.” João 12:3

Jesus e óleo essencial de Nardo

Maria Madalena unge os pés de Jesus Cristo com óleo essencial de Nardo

O que é Nardo

Nardo (Nardostachys jatamansi), também conhecido como espicanardo, nardo Indiano e jatamansi, é uma planta originária do Nepal, China e Índia cujo óleo essencial é usado como perfume ou para fins medicinais . É uma planta da família das gramíneas, que pode crescer até 1 metro de altura e que apresenta flores brancas e cor de rosa em forma de sino. A palavra nardo também pode ser sinônimo de perfume, porque o óleo aromático é usado para fazer perfumes. O bálsamo de nardo  tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas. Além disso, também tem um efeito sedativo, sendo usado como calmante. Também possui características antissépticas, sendo usado para tratar problemas no sistema digestivo e respiratório. Significado de Nardo

Veja aqui 8 benefícios do óleo essencial de Nardo e compre conosco, pela loja virtual, o seu frasco de óleo essencial de Nardo. Entregamos em todo o Brasil.

Nardo na Bíblia

Na Bíblia, os óleos eram usados para ungir uma determinada pessoa, normalmente com o objetivo de atribuir autoridade a uma pessoa que vai exercer alguma função, como um rei ou um profeta, por exemplo. Além disso, a unção com um óleo também ocorria quando alguém necessitava de cura. O óleo feito com as flores de nardo é mencionado 24 vezes na Bíblia. A expressão fazer descer o nardo pode significar ungir alguém com esse óleo.

Nardo na Psicoaromaterapia

Equilibrador. O Tao da Aromaterapia. Possui os princípios do Yin e do Yang.

Nardostachys jatamansi

Nardostachys jatamansi

Veja o que nos fala a aromatóloga Luciane Vishwa Schoppan, da Terra-Flor Aromaterapia, sobre o óleo essencial de Nardo.

Jatamansi ou Nardo: Nardostachsys jatamansi

  • Nativo de várias regiões nos Himalayas (Tibet, norte da Índia e Nepal). Cresce em altitudes entre 3000 e 5000m.
  • Combate stress, enxaqueca nervosa, insônia e arritmia cardíaca de origem nervosa, devido a seu potencial de equilibrar o sistema neurológico. Coadjuvante na regulação da pressão sanguínea e combate à pressão alta. Aroma equilibrador do sistema nervoso, conhecido por dar suporte na liberação de traumas profundos incrustados no subconsciente.
  • Muito utilizado no processo de reconciliação dos episódios traumáticos da vida. Traz um sopro de doçura e relaxamento com a oportunidade de fazermos as pazes com aqueles que nos magoaram ou com aqueles pelos quais nos sentimos magoados.
  • É um aroma com potencial de perdão através do amor, como também um aroma que ajuda o rompimento do elo que nos liga a emoções que temos medo de liberar.
  • Seu propósito é liberar o passado das amarras criadas por nós mesmos, essas que implacavelmente nos restringem a ações repetidas que afetam nossa liberdade espiritual.
  • Massagem para acalmar o nervosismo: adicionar 45 gotas de OE de jatamansi em 120ml de OV de gergelim. Massagear o couro cabeludo.
  • Contraindicações: devido a ação hormonal deste OE não recomenda-se seu uso durante a gestação e amamentação.

O episódio mais conhecido com o óleo de nardo ocorreu em João 12:3 “Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume”. No capítulo 14 de Marcos, é mencionado que o frasco de perfume em questão custava 300 denários, quantia que correspondia aproximadamente a 300 dias de salário, o que significa que era um óleo muito caro.

Mas mais importante do que falar sobre como Jesus morreu, é falar sobre como ele viveu.

Sigamos seus ensinamentos.

 Uma Feliz Páscoa pra você!

SERVIÇO

ONDE

Dandelion  Espaço Terapêutico

Av. Júlio de Castilhos, 1259 – salas 1006/07

Bairro N. Sra. de Lourdes

Caxias do Sul – RS

95010-003

Telefone: 54 3066-7348

Celular/WhatsApp: 54 99703-4874

 

*Aceitamos todos os cartões de crédito.

*Inclusive Banrisul e Elo
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *