Aromaterapia no Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul – RS

Hospital de Santa Cruz do Sul utiliza aromaterapia no bloco cirúrgico

 

O Hospital Santa Cruz iniciou em junho o Projeto Aromaterapia destinado aos pacientes que vêm à Instituição  realizar  procedimentos cirúrgicos.

 

 

 

 

Aromaterapia no HSC

Enfermeira do HSC prepara difusor elétrico de tomada com óleo essencial

 

Aromaterapia no HSC – Hospital Santa Cruz, Santa Cruz do Sul – RS

 

O bloco cirúrgico do Hospital Santa Cruz deu início no mês de junho ao Projeto Aromaterapia. A prática prática natural é destinada aos pacientes que vêm até a Instituição para a realização de procedimentos cirúrgicos. O objetivo é diminuir os níveis de estresse, medo e ansiedade que são comumente apresentados pelos pacientes no pré-operatório. O método, não invasivo, possui comprovações científicas quanto à efetividade na diminuição destes sintomas.

Sobre a Aromaterapia e a prática da inalação dos aromas dos óleos essenciais

 

A inalação indireta é um método simples, mas muito eficiente, e já é suficiente para garantir a eficácia do tratamento. Basta alguns minutos inalando o aroma dos óleos essenciais para que os princípios ativos, através do olfato, sejam levados ao cérebro, via Sistema Límbico.

Em pouco tempo o indivíduo já começa a sentir os efeitos de conforto e bem-estar, bem como alívio de sintomas de algum problema que o esteja afligindo.

Vale lembrar que a Aromaterapia faz parte das PIC’s – Práticas Integrativas e Complementares, assim denominadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

É uma terapia holística, o que significa dizer que trata o indivíduo na sua integralidade, atuando nos 4 pilares do equilíbrio – físico, mental, emocional e energético-vibracional.

Os óleos essenciais, obtidos das plantas aromáticas, tal qual suas progenitoras, trazem consigo toda a riqueza de componentes e princípios curativos daquelas que lhe deram origem. Simples e prática, acessível a todos, a Aromaterapia é uma grande aliada à Medicina convencional, visto que potencializa o efeito dos remédios e medicamentos. Além disso, ainda auxilia a enfrentar as reações adversas de tratamentos complexos e ou agressivos.

A Aromaterapia, aliada à Medicina convencional, eleva-a a um novo patamar, o que chamamos, hoje, de Medicina Complementar.

 

Introdução à Aromatologia Dandelion – IBRA

 

Conheça mais sobre Aromaterapia fazendo os cursos do IBRA – Instituto Brasileiro de Aromatologia, maior difusor dessa prática no Brasil. O Dandelion Espaço Terapêutico oferece toda a formação em Aromatologia, certificada pelo IBRA. Entre em contato para saber mais, ou acompanhe a nossa Agenda.

 

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *