Aromaterapia Empresarial

Aromaterapia Empresarial: atuando no ambiente de trabalho

 

No universo empresarial, onde importantes e, muitas vezes, difíceis decisões são tomadas, é condição sine qua non manter uma atmosfera tranquila e agradável no ambiente de trabalho. É necessário manter o foco e a concentração naquilo que realmente interessa. Vivemos num mundo onde a comunicação é ágil e imediata. Tudo acontece e imediatamente é visto em tempo real. Somos confrontados com questões que nos exigem pensamento rápido e claro a todo momento. O mundo externo está em constante movimento, mas o eu interior não pode ser abalado, sob pena de comprometer o bom desempenho profissional. A curva deve ser, se não sempre, pelo menos por longos períodos de tempo, ascendente. E é aí que entra a Aromaterapia Empresarial.

 

Aromaterapia Empresarial

 

A Aromaterapia utiliza-se da harmonização dos aromas dos óleos essenciais para trazer equilíbrio e bem-estar ao ambiente corporativo. Além disso, promove um melhor rendimento profissional, buscando a realização de bons negócios. Potencializa a realização de vendas, a busca de soluções e a otimização de objetivos e metas. Também estimula o desenvolvimento e o aprimoramento de projetos.

Devido a sua natureza lipofílica, os óleos essenciais – combinados aos ácidos graxos presentes em 2/3 do cérebro -, proporcionam ao indivíduo o equilíbrio no sentido holístico. Isto ocorre pois o sentido do olfato é o único que está diretamente ligado ao cérebro, através do Sistema Límbico. Este, por sua vez, é a área do cérebro que guarda as memórias e as emoções. Sabemos que não é mais possível separar corpo e mente / sentimentos e emoções, pois somos o resultado do que vivemos e do que sentimos. É necessário que tudo esteja em perfeita ordem e em pleno funcionamento, para que tenhamos êxito na nossa vida pessoal e, por conseguinte, na nossa vida profissional.

 

 

“Usando os óleos essenciais no ambiente de trabalho, o profissional obtém respostas emocionais favoráveis em sua psique. Além disso, o aroma imprime sua marca pessoal no trabalho e promove identidade olfativa ligada ao marketing, transformando cada momento em algo especial, pois está também relacionado ao lado emocional.” – Samia Maluf, aromatóloga.

 

O que é aromaterapia?
Saiba mais no site www.administradores.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *